sexta-feira, 11 de dezembro de 2009

Que droga de droga!


Ontem sem nada pra fazer,acabei assistindo a novela das oito(que nunca começa ás 20:00),e me emocionei muito com o documentário ao final da novela.
Um homem conta que perdeu tudo quando passou a consumir drogas,mas que,com muita ajuda saiu dessa,aliás,está saindo.Hoje ele é diretor de um jornal.

Bom,todo mundo sabe que a partir do momento que você experimenta qualquer tipo de droga e acaba viciando,é muito difícil sair,uns conseguem passar por cima desse problema,outros acabam deixando o problema tomar conta,e assim ,deixam a vida ser levada por uma coisa que não acrescentou nada.

As pessoas que acabam consumindo isso pela primeira vez,acham que tem a cabeça forte,e que "só uma vez não vai acontecer nada",e por fim,tornam-se usuários,a droga consegue ser mais forte.

O pior é "Como elas conseguiram as drogas?" "QUEM apresentou?",porque todo mundo sabe,nenhuma pessoa que nunca experimentou qualquer tipo de droga sabe aonde vende,são os amigos que apresentam...e isso é o mais triste.Que amigos hein ?

Não importa de que forma ela entrou,se foi por influências de 'amigos',curiosidade,desejo de fuga (problemas familiares),as pessoas que acabam se tornando usuários esquecem tudo o que pode causar,não só a elas,mas a todos que de uma maneira direta ou indireta se preocupam.

No mundo em que vivemos hoje,o fácil acesso às drogas existe,cabe a nós sermos fortes o sufiente e não deixarmos as drogas tomarem conta de nós.

E aos usuários,cabe apenas a vocês desistirem desse péssimo vício,não deixem que as drogas tomem conta de suas vidas,é uma batalha que exige muita persistência sim,mas,vocês saem vivo dela!
Pensem nisso,mas,pensem agora!

Um comentário:

Isabela disse...

Eu vi esse depoimento. Interessante.
Infelizmente a gente vive em uma cultura onde drogas são semelhentes a estilo. Não sei, isso nunca me atraiu, verdadeiramente, e quando falo isso algumas pessoas tem dificuldade em acreditar. "O quê? Você tem dezesseis anos e nunca botou um cigarro sequer na boca?"
Não sei porque já fizeram disso uma ssunto tão normal, banal. Eu não curto, não julgo quem curte, por mim cada um faz o que quer da vida. Não tenho preconceito mesmo com quem usa droga, mas nunca apoiei nenhum amigo a usar. Eu sempre digo "Eu não vou te impedir e fazer qualquer coisa, eu não tenho esse direito, mas eu não vou fazer apologia de uma coisa que eu mesma não experimentaria."
Gostei do post. Muito bem trabalhado.
Beijos =*