quarta-feira, 17 de fevereiro de 2010

Mãe na adolescência


Toda mulher sonha em ser mãe um dia, é claro que para se mãe não é tão fácil assim, exige muita responsabilidade. Ser mãe não é brincadeira e acredito que, quando você resolve encarar essa nova fase você precisa estar bem preparado não só emocionalmente como economicamente.
Sendo assim, se você estiver bem nesses dois quesitos, você está pronta para aumentar a sua família. O problema é quando você por um pequeno deslize fica grávida na hora errada.
Uma gravidez na adolescência é um problema que não é fácil de se resolver quando não se tem uma base familiar.
Adolescentes que iniciam a vida sexual precocemente e que acabam engravidando , na maioria das vezes tem o mesmo histórico que os pais. A falta de informações, o não uso de contraceptivos, ou até mesmo o medo de perder o namorado faz com quem o índice de gravidez com menores de idade aumentem cada vez mais.
E nesses casos não há a perspectiva de vida e os planos para o futuro teriam que ser deixados de lado, pois agora ele terá que pensar por dois.
E quando isso acontece você infelizmente pula uma fase muito importante da sua vida, é na adolescência que você gera conhecimento, curte os bons momentos , chegando na fase adulta, o conhecimento e a diversão não some, mas diminui. O mundo agora é mais difícil.
Uma boa orientação, métodos contraceptivos, uma base familiar estável, além de outras coisas, contribui para que esse problema que acaba com os sonhos de qualquer adolescente desapareça. Não depende também apenas das pessoas em sua volta, mas sim, da sua consciência de que o bebê pode esperar mais um pouco.


Nenhum comentário: